ariannev6

Arianne Botelho fala de cenas picantes em “A Lei do Amor”: “Foi tranquilo de gravar”

Confira uma bate-papo exclusivo da atriz com a Vogue Brasil

Nos próximos capítulos da novela A Lei do Amor, a personagem vivida pela atriz Arianne Botelho, Aline, e Gustavo (Daniel Rocha) terão algumas cenas mais apimentadas. “Foi tranquilo de gravar. Não chegamos a gravar cenas sem roupa. Trabalhamos muito mais o jogo da sedução entre os personagens, os olhares e as cenas de sexo foram mais uma insinuação do que seria o ato propriamente dito”, conta Arianne.

“Gravei cenas de sexo quando fiz a minissérie Amorteamo, em 2015. Foram bastante delicadas, mas graças a Deus eu e o ator Johnny Massaro tivemos muita confiança e respeito um pelo outro para que pudesse acontecer. A Flávia Lacerda, diretora, nos protegeu em todos os sentidos e conseguimos fazer um trabalho muito lindo”, relembra

A seguir, confira um bate-papo exclusivo da estrela com a Vogue Brasil:

Todo mundo que acompanha sua carreira concorda: você certamente tem porte de modelo. Nunca pensou em seguir esta profissão?
Eu sempre quis ser atriz, mas sou apaixonada por moda. Cheguei a entrar em agências de modelo e desfilar algumas vezes, mas a evolução da minha carreira de atriz exigiu uma dedicação maior à atuação, que é o meu foco principal. Mesmo assim, acho a profissão de modelo muito legal e as experiências que tive na área se espelham hoje na minha interpretação como um todo. Se surgir a oportunidade de algum trabalho na área, sempre estarei disposta. Vou amar!

postalinevogue

É a primeira vez que você vive uma personagem que, de certa forma (ou ao menos as vezes!) se porta como vilã. Como é esta nova experiência na sua carreira? Em quem se inspirou para dar a personalidade que hoje Aline tem?
Aline é um grande desafio para mim como atriz e me tira totalmente da zona de conforto. Isso é um presente para minha carreira, já que é uma personagem diferente de tudo o que já fiz. Estou aprendendo muito com esse trabalho. Como inspiração eu assisti muitos filmes que pude usar de referência, como “Atração Fatal”, com a personagem “Alex”, vivida pela grande “Glenn Close”. Também comprei o Box de DVDs da novela Vale Tudo e prestei bastante atenção na interpretação de Glória Pires para sua personagem Maria de Fátima. Sou muito fã da atriz, além de excelente, ela é muito natural. Além disso, fiz preparação de elenco com o Eduardo Milewicz. Ele fala sobre a importância da limpeza para atuar. Nada precisa ser carregado, com a atuação pesada. No dia a dia, a convivência com os atores do elenco é também um imenso aprendizado. Estar ao lado de grandes nomes como Vera Holtz, Grazi Massafera e todos os outros é uma oportunidade incrível e eles são muito generosos comigo em cena.

E o assédio nas ruas, como anda? Já passou por algum telespectador que a criticou pelas maldades da personagem?
Sou reconhecida quando saio nas ruas e as pessoas me contam que estão com muita raiva da Aline, rs. Escuto frases como “Você está muito malvada na novela!”, “Como você é terrível!”, “Você está ótima na novela, mas eu odeio a sua personagem!”. Principalmente a última frase. Por conta das gravações, eu consigo ver uma repercussão maior na internet. Na internet, até criaram um apelido para Aline, o “NajAline”. Eu acho engraçados os comentários que as pessoas fazem, tenho me divertido bastante.

 

Você mudou bastante o visual para esta novela, principalmente no que diz respeito ao cabelo. O que achou do novo visual? Sente falta das madeixas mais longas e fartas?
Não foi um problema para mim, sou atriz e sei que a minha profissão exige esse tipo de mudança. Aliás, dependendo do personagem, é muito importante e necessário. Para construir a Aline, o Tiago Parente cortou metade do meu cabelo e o Costatto clareou para iluminar. Quem idealizou o corte e o tom foi o Fernando Torquatto junto com a Gogoia. Na novela eu uso ele liso, escovado de forma que o deixe natural. Aline é uma vilã e tem um estilo mais moderno e cool. Eu estou adorando, tive medo de estranhar no começo, mas o corte tem tudo a ver com a chegada do verão, é fresquinho e valorizou o meu rosto.

Qual é a sua rotina para cuidar do cabelo agora? O que mudou?
Procuro fazer hidratação pelo menos uma vez por mês, penteio no banho e depois uso algum creme de cabelos cacheados e amasso os cachos ainda molhados, deixando secar naturalmente. Eu me cuido sempre que posso.

 

Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/gente/noticia/2016/12/arianne-botelho-fala-de-cenas-picantes-em-lei-do-amor-foi-tranquilo-de-gravar.html